A Politécnica

Bem-vindo à Plataforma Moodle da ESA
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA


A Escola Superior Aberta (ESA) é uma unidade orgânica da Universidade Politécnica e foi criada em 2004, com o objectivo de alargar a oferta curricular da Universidade através do desenvolvimento e implementação de Cursos de Licenciatura e de Curta Duração na modalidade de Educação Aberta e a Distância. A Unidade de Educação à Distância, procura expandir e diversificar ofertas de Cursos para os diversos pontos do País, sempre apostando na flexibilidade, sem ignorar a qualidade de Educação e Formação dos seus estudantes.


A ESA tem a sua sede na Cidade de Maputo e está representada actualmente em seis Províncias onde a Universidade Politécnica tem unidades orgânicas (Tete, Quelimane, Nampula) e noutras, faz-se representar pelos Pólos com Centros de Recursos nas Províncias de Cabo Delgado – Pemba e Mueda; Niassa – Lichinga e Gaza – Xai-Xai.


Nos seus Cursos, capitalizando as TIC’s, a ESA, aposta na utilização da Plataforma Digital Moodle, esta, entendida como uma ferramenta pedagógica fundamental que facilita a interacção entre Estudante e Tutor e Vice-Versa.

Cursos

Elenco Directivo

Equipa Técnica

Coordenadores dos Pólos

Onde estamos

FAQ's:

Quais os requisitos para o ingresso num curso de Ensino Superior à Distância?

  1. Conclusão da 12ª classe do Ensino Geral ou equivalente;
  2. Conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Explorer, Chrome, MS Office, eMail, Skype);
  3. Acesso a um computador, tablet ou smartphone;
  4. Acesso ao Centro onde se candidatou, nas capitais provinciais, para realização das avaliações;
  5. Acesso à internet;
  6. Endereço de eMail.